segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Caminhada Nacional Pela Aprovação da PEC 300/446 foi um sucesso em Fortaleza

O aterro da praia de Iracema recebeu no ultimo sábado, 29, a Caminhada Pela Aprovação da PEC 300/446. Quem compareceu ao local se deparou com policiais Civis, Militares, Bombeiros e sociedade juntos por uma causa justa que é a melhora no salário desses profissionais.

Entidades das policias de todo o Brasil mandaram seus representantes para participarem da caminha que também contou com a presença de algumas autoridades do meio politico que também se mostraram a favor da causa como o Deputado Estadual delegado Cavalgante (PDT), o Deputado Federal Eudes Xavier (PT), Deputado Federal Chico Lopes (PC do B), Deputado Estadual Heitor Ferrer (PDT) entre outras autoridades. Na caminhada, Policiais Civis, Militares, Bombeiros e sociedade mostraram serem fortes juntos. A ação cumpriu o seu papel que foi chamar atenção da sociedade para as questões da segurança pública e sensibilizar os políticos brasileiros quanto à necessidade de agilizar a votação da PEC 300/446 que institui um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros militares.

Durante o evento pessoas que queriam mostrar seu apoio à causa tinha espaço para falar ao microfone para todos ouvirem. Um casal de holandeses que se encontrava no local pediu a para falar e disseram ser justa a luta desses profissionais. O dia também foi marcado pela presença da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) e Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares (ANASPRA).

Algumas pessoas que participaram da caminhada também mostraram seu apoio a eleição da Chapa 1. É importante lembrar que as eleições para a presidência da ACSMCE acontecem no próximo dia 04 de Fevereiro. Então, se você confia no nosso trabalho vote Chapa 1 nas eleições do dia 04 de Fevereiro.

O evento foi organizado pela Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (SINPOCI), Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE) e Associação das Esposas das Praças Militares PM e BM do Estado do Ceará (ASSEPEC). 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Amanhã, 29, será o grande dia da Caminhada Nacional em prol da PEC 300/446 em Fortaleza

Está chegando o grande dia. Amanhã, 29, em Fortaleza, será realizada a CAMINHADA NACIONAL DE APOIO A PEC 300/446. A ação terá inicio a partir das 08h com concentração no aterro da praia de Iracema e seguirá pela Avenida Beira Mar. Quem comparecer ao local não deve esquecer de levar doações para as vitimas das enchentes do Rio de Janeiro. No local haverá ponto de doação.

O objetivo da caminhada é realizar uma manifestação pacifica e ordeira para chamar atenção da sociedade para as questões da segurança pública e sensibilizar os políticos brasileiros quanto à necessidade de agilizar a votação da PEC 300/446 que institui um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros militares. A PEC 300/446 foi aprovada na câmara em julho, no entanto, precisa ser votada ainda em segundo turno antes de seguir para o Senado.

O evento é organizado pela Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (SINPOCI), Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE) e Associação das Esposas das Praças Militares PM e BM do Estado do Ceará (ASSEPEC). A ação também conta com o apoio da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis  (COBRAPOL) e Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares (ANASPRA).

No local serão distribuídos os abadás personalizados da PEC300/446 para os participantes da caminhada, mas quem quiser adquirir camisas da Caminhada Pela Aprovação da PEC 300/446, elas estão à venda na sede da Associação das Esposas das Praças Militares PM e BM do Estado do Ceará (ASSEPEC), localizado na Av. Carneiro de Mendonça, 1849, no bairro Jockey Club. São apenas cinquenta unidades no valor de R$ 10.00 (dez reais) cada.

É importante lembrar que no mesmo dia, a partir das 14h as lideranças de classe de todo Brasil se reunirão no Auditório do MOVA-SE (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará), localizado na rua Princesa Isabel, n°502, no Centro, para discutir e deliberar as ações em todo BRASIL, pela aprovação da PEC 300/446.

Informações: Caminhada pela aprovação da PEC300/446, amanhã, 29, com concentração no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 07h30min e saída às 08h.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Caminhada Nacional em prol da aprovação da PEC 300/446 em 2°. Turno





                  Senhores e Senhoras Presidentes de Associações de Militares estaduais do Brasil, Sindicatos de Policiais Civis, Entidades Nacionais representativa de Classe de todo o Brasil, Autoridades legislativas Estaduais e Federais. Os Policias Civis e Militares do Estado do Ceará tendo a frente o Sindicato dos Polícias Civis – SIMPOCE, Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, Associação de Praças dos Militares Estaduais do Ceará – ASPRAMECE, Associação das Esposas de Praças do Ceará – ASSEPEC, Associação dos Oficiais Militares do Ceará – AOMECE, Associação dos Policiais Militares Anistiados de 1997, Associação das Praças do Cariri – ASPRAC. Convidam a todos os representantes das categorias acima citadas para se fazer presentes e caminharem junto com policiais Civis e Militares deste Estado pela aprovação da PEC 300/446 em 2°. Turno. Bem como participar de uma reunião de lideres de classe das categorias mencionadas para discutir e deliberar acerca da luta em todo Brasil pela aprovação da PEC 300/446 em 2°. Turno. Por isso é mais do que importante sua presença neste evento.

                  O evento ocorrerá no próximo dia 29 de janeiro (Sábado) concentração a partir das 07h30 e saída às 08h00. Concentração na Avenida da Universidade em frente à Reitoria da UFC seguirá até a Praça do Ferreira no centro de Fortaleza-CE. Onde faremos um grande ato público.
                   No mesmo dia às 14:00 as lideranças de classe de todo Brasil se reunirão no Auditório do MOVA-CE, para discutir e deliberar as ações em todo BRASIL, pela aprovação da PEC 300/446.
                   
                  Munidos do desejo e da necessidade da aprovação da PEC 300/446 em 2°. Turno solicitamos dos nobres Companheiros o apoio a este vento através de suas presenças bem como divulgação do mesmo com todas as lideranças da classe dos policias Civis e Militares em todo Brasil.

                   Os interessados devem confirmar suas presenças através do meu e-mail ou através do e-mail: xavierjunior2010@gmail.com - (XAVIER – 85-9956-2266) que é o responsável pela recepção no aeroporto de desembarque e embarque. Na próxima semana estaremos encaminhando sugestões de hotéis com preços.

                 O evento contará com o apoio de varias centrais sindicais como: FORÇA SINDICAL, CUT, MOVA-SE, dentre outras, além das associações e sindicatos de servidores públicos estaduais que são simpatizantes e apoiadores de nossas lutas.


Fortaleza, 15 de janeiro de 2011.


Cb. PM Flávio Alves Sabino – Presidente da ACSMCE
ST. PM Pedro Queiroz da Silva – Presidente da ASPRAMECE
 Inspetora Inês Romero Lima – Presidente do SINPOCI
Aurenir Carvalho (Nina) – Presidente da ASSEPEC
Ex- Soldado José Tupinambá – Associação dos PMs Anistiados de 1997
Cap. Giuliano rocha – Presidente em Exercício da AOMECE       

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ACSMCE e SINPOCI se unem para organizar caminhada em prol da PEC 300

O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Cabo PM Flávio Sabino e a Presidenta do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOCI), Inês Romero, se reuniram ontem, 13, na sede do próprio SINPOCI localizado na Rua Monsenhor Luiz Rocha, n° 18 , no Centro para articularem a união da policia civil e policia militar  na realização da 1ª Caminhada Nacional pela aprovação da PEC 300 em segundo turno.


A reunião teve como objetivo formar parceria entre policia militar e a policia civil para juntas fazerem a caminhada pela PEC 300 aqui em Fortaleza. A ação está marcada para acontecer no dia 31 de janeiro, os idealizadores envolvidos no evento esperam cerca de 30 mil pessoas nessa caminhada. O Evento contará com a presença das entidades nacionais COBRAPOL, ANASPRA, ANERCS, ASPRAMECE e ASSEPEC além de outras entidades que já foram convidadas e aguarda-se confirmar presença.

A ação tem como objetivo mobilizar os policiais militares, policiais civis e a sociedade no sentido de conseguir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que já está tramitando no Congresso Nacional. A PEC visa unificar os salários dos policiais de todo o país que desempenham a mesma função, tendo como base a mais alta remuneração em vigor, que é a do Distrito Federal.

Amanhã, 15 de janeiro, a partir das 09 horas da manhã está marcada outra reunião na sede do SINPOCI para ser estabelecido a comissão organizadora da caminhada. Contamos com a presença e colaboração de todos para fazer desse evento a maior do Brasil. Vale lembrar que todas as pessoas que simpatizam com a causa dos policiais estão convidadas para participar dessa caminhada.

Mais informações: Reunião amanhã, 15 de janeiro, na Sede do SINPOCI localizado na Rua Monsenhor Luiz Rocha, n° 18 , no Centro.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL APOIA A CHAPA 01

comentários:


leonel lucas disse...
Sou presidente da associação Nacional dos Cabos e Soldados das Policias Militare e Bombeiros Militares do Brasil,apóio a candidatura de Flavio Sabino,da Chapa 01,para continuar a luta em busca melhorias p/os militares e seus familiares Sabino em sua atual gestão,desempenhou um papel fundamental p/seus pares do Ceará e do Brasil realizando inúmeras conquista aos Pms,na luta pela PEC 300 lutou ativamente contra projeto q criminalizava o 'Bico' entres os Pms portanto é extrema importacia a manutenção de Sabino a frente da Associação. Leonel Lucas Presidente.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nossas propostas de campanha

Caros Amigos!

Como alguns já sabem, nós, da atual gestão, sempre lutamos para trazer a melhoria para os militares e seus familiares e agora, mais do que nunca, essa luta tem que ser mantida.

Para você que já conhece o nosso trabalho e para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, segue abaixo nossas propostas para juntos construirmos mais três anos de muito trabalho e de várias realizações.

1 – Fundação de sub sede da ACSMCE na sede dos batalhões do interior, possibilitando assim uma proximidade cada vez maior entre a entidade e seus associados;

2 – Construção de um auditório para realização de seminários, congressos, e demais eventos bem como a construção de um hotel de trânsito na sede da entidade, possibilitando assim um conforto e um bem estar cada vez melhor aos nossos associados que tem a ACSMCE como ponto de apoio;

3 – Convênios com estabelecimentos de ensino, faculdades, colégios e escolas técnicas proporcionando aos nossos associados e seus dependentes descontos nas mensalidades bem como a qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho;

4 – Convênios com clínicas de recuperação de dependentes químicos, para tratamento adequado para aqueles que necessitam sejam, dependentes ou associados;

5 – ACSMCE unidade móvel que visitará unidades do interior e da capital levando informações e atendimentos aos nossos associados e seus dependentes;

6 – Buscar a representação política no âmbito municipal, estadual e federal, através de membros da categoria eleitos pela tropa e seus familiares em todo o estado;

7 – Realização de congressos, seminários e simpósios com a participação da categoria possibilitando assim a fomentação de análise e pesquisa da legislação militar para apresentação de reformulação de nossas leis de maneira a beneficiar a categoria;

8 – Lutar pelo direito dos Cabos e Soldados serem instrutores e monitores de cursos na AESP e em suas corporações mediante qualificação;

9 – Lutar pelo reconhecimento da qualificação dos militares que tem nível superior, especialização, doutorado e mestrado;

10 – Lutar pelo ingresso das praças na corporação que venha a ser com o nível superior o que valorizará a categoria a exemplo de outros estados;

11 – Lutar pela aplicação da Bolsa Copa em nosso estado, bem como a média salarial da PEC 300;

12 – Lutar pela promoção compensatória com redução de interstício, garantindo a promoção automática pelo tempo de serviço;

13 – Lutar pela gratificação dos destacamentos garantindo igualdade de condições de trabalho e valorização dos profissionais que trabalham no interior do estado, bem como o pagamento de passagens ou valor pecuniário onde não exista linha regulares de transportes;

14 – Manter relacionamento de aproximação e unidade com as demais associações para o fortalecimento maior da categoria, inclusive com uma interatividade com a Associação das Esposas dos Militares e das Viúvas;

15 – Buscar conveniar junto ao ISSEC um maior número de clinicas e hospitais no interior do estado possibilitando assim uma assistência à saúde mais eficiente aos nossos pares e seus familiares;

16 – Firmar parceria com a Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Ceará para fortalecimento das ações judiciais de cunho coletivo em favor da categoria;

17 – Manter setor de comunicação atuante com estreito relacionamento com a mídia local para divulgação e cobertura das ações da categoria, levando uma mensagem positiva à sociedade;

18 – Expandir o setor jurídico da ACSMCE, colocando no mínimo um advogado na sede de cada batalhão, bem como aplicação de plantões 24 horas na capital, com divulgação da escala de advogados na CIOPS para conhecimento de todos os PMs e BMs de serviço;

19 – Ampliação do clube de lazer de Iguatu com colocação de uma piscina e reforma dos banheiros. Venda do terreno da cidade de Russas para compra de um sítio onde será prestado o lazer dos PMs e BMs da vale do Jaguaribe;

20 – Manter mensalmente fundo de caixa para quitação de dividas da entidade junto ao INSS, resultante dos anos de 1984 até 2006;

21 – Realizar convênio com prefeituras do interior da capital juntamente com a Caixa Econômica Federal para aquisição de terrenos para construção da casa própria para militares.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Conheça a Chapa 1

Caros amigos!

Como bem sabemos 2011 é um ano muito importante para nós militares e para os simpatizantes das nossas causas, pois tratasse de um ano eleitoral.

Venho através do meu blog, convoca-los para trilharmos o caminho para mais uma vitória. No dia 04 de Fevereiro, acontecerá as eleições gerais de 2011 e nós da Chapa 1, queremos o seu apoio para continuarmos a frente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará para dar continuidade ao nosso trabalho.

Conheça a Chapa 1:

Diretoria Executiva:

Presidente: Cb. PM Sabino (Fortaleza);

Sd. PM Marinilson: Vice-Presidente – 2°. Batalhão (Juazeiro);
Sd. PM Eliziano: Diretor Financeiro – 2ª. CPG (Fortaleza);
Sd. PM Jackson: Sub Diretor Financeiro – 3ªCIA/1°BPM (Jaguaribe);
Sd. PM Rogério: Secretário Geral – PIRIS (Sobral).
Sd. PM Ferreira: Diretor de Comunicação e Assessoria Parlamentar -JMS(Fortaleza/Juazeiro)

Cargos a serem nomeados:

Cb. PM Ribeiro: Diretor Jurídico – 4ªCIA/1°. BPM (Limoeiro do Norte);
Cb. PM Aurélio: Diretor Patrimônio – PMTUR (Russas);
Sd. PM Abreu: Diretor Cultural – CCS/QCG – Ass. Cultural da PM (Fortaleza);
SB. PM Fernandão: Diretor Assistência Social – 6ªCIA/5°BPM (Fortaleza).

Conselho Deliberativo:

Presidente: Cb. PM Elmar (Tianguá)

Cb. PM Jerônimo: Secretário – 5ª.CIA/2°BPM(Crato);
Sd. PM Paulo: Relator – Ronda NPC XXIII (Iguatu).

Conselho Fiscal:

Presidente: Cb. PM Almir (Quixada);

Cb. PM Miramá: Secretário – P.R.E. (Fortaleza);
Cb. PM Gilmar: Vogal – 4ªCIA/1°BPM (Limoeiro do Norte).

Suplente:

CB. PM Alende: 1° Suplente – 3ªCIA/5°BPM (Fortaleza);
CB. PM J. Maria: 2° Suplente – 5ªCIA/5°BPM (Fortaleza);
Sd. PM Soares: 3° Suplente – 3ªCIA/3°BPM (Jaguaribe).